Olá povo lindo, quanta alegria em poder voltar em nosso Blog e quase depois de 1 ano do último artigo. Como forma de me redimir pela demora, vou compartilhar especialmente com vocês, algo muito importante pra mim ; uma das minhas poesias. Espero que ela possa lhe trazer a lembrança do quão simples é, poder fala com seu Pai. Boa leitura e reflexão! Pai, hoje acordei como quando era criança, te procurando ao lado da cama com o coração cheio de esperança. Depois de ter dormido ao meu lado, enquanto contavas aquela historinha do lenhador, imaginei sua mão me guardando, me protegendo do medo e da dor. Foi quando vi que você não estava mais lá, daí pensei - cadê meu Pai? Estará escondido debaixo do cobertor? Meu Deus, não pode ser! Meu pai é um ótimo contador e especialista em se esconder. Ainda descabelada, coçando os olhos e remelada fui procurar no quintal. Encontrei minha mãe regando as plantinhas e conversando com a vizinha, não parecia saber sobre tal. Mas ainda assim perguntei ; - Mamãe você viu o papai? Minha mãe com olhar fixo me respondeu com uma pergunta que doeu: - Você já fez sua oração menina? Enquanto desacelerava para responder que não, me lembrei que a pergunta envolveu toda a questão. Voltei para o quarto e enfim, comecei a conversar com meu Pai e foi mais ou menos assim; Pai, hoje quando acordei, na minha preciosa inocência te procurei em meu quarto. Senti medo pois achei que o Senhor não estivesse mais aqui, que não pudesse te tocar ou nunca mais pudesse lhe sentir.Mas foi nesta mesma inocência que te encontrei. Depois que mamãe me fez lembrar que para te encontrar era preciso os meus olhos fechar. Queria te pedir perdão, pois como toda criança agitada e desengonçada, fico tentando te encontrar na complexidade de um olhar.... e é tão mais simples e fácil poder te ver meu Papai. Basta o meu coração te entregar, os meus olhos fechar e em teus braços me lançar... Quero te dizer que já amanheceu..Opa, que cabecinha a minha. Tú deves saber, afinal enquanto eu dormia quem preparava este dia era você! Só gostaria de dizer o quanto te amo papai e como uma criança assustada, preciso muito de você, não só para me contar as historinhas de gigantes, de pães e peixinhos de exércitos e lenhador, mas para me lembrar todos os dias o quanto dependente de ti eu sou. Por Claudinha Mendes
2 Comments
Túllio Carvalho
3/13/2019 19:09:59
Querida Claudinha, o seu belo poema faz recordar a forma como Nosso Senhor Jesus Cristo se referia a Deus-Pai em oração, ou seja, "Aba", cuja tradução do aramaico signfica algo como "meu pai", "meu paizinho", "meu papai".
Reply
CLAUDIA MENDES
3/14/2019 11:38:48
Caro Túllio, gratidão pela visita e por sua contribuição com o comentário, que através de sua sabedoria e sensibilidade, enriquece ainda mais este cantinho que busco ser a extensão de um bate papo na varanda lá de casa. Nosso Blog acaba de ficar ainda mais "rico". Aproveito para deixar um convite. Assim que puder, será uma honra sermos presenteados com a oportunidade de poder compartilhar algum dos seus textos aqui no Blog.
Reply
Your comment will be posted after it is approved.
Leave a Reply. |
Claudia MendesProdutora de conteúdo, escritora e profissional de Administração. Clique aqui para editar.
Posts
June 2023
|